Zeca Pagodinho recebe alta de internação por Covid-19

Famosos: O cantor Zeca Pagodinho, que estava internado desde o dia 14/08, saiu da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 19, depois de receber tratamento contra a Covid-19.

Zeca Pagodinho tem alta hospital, depois de quase se curar da Covid-19. Foto: Divulgação
Zeca Pagodinho tem alta hospital, depois de quase se curar da Covid-19. Foto: Divulgação

Durante os dias que passou no hospital, o músico fez questão de gravar um vídeo para tranquilizar os fãs, que sempre estiveram na torcida por sua recuperação.

Tudo certo

Na manhã desta quinta, 18, Zeca Pagodinho, enfim, teve alta do hospital, após alguns dias internado. Ele contraiu o novo coronavírus e, mesmo estando bem (muito por conta da vacina), se internou para receber o tratamento adequado.

“A Casa de Saúde São José informa que o cantor Zeca Pagodinho, que estava internado para tratamento de Covid-19, teve alta hoje do hospital. O estado de saúde do paciente é bom e ele foi liberado pela equipe médica”, disse, portanto, o boletim médico divulgado pelo hospital e compartilhado nas redes sociais do sambista.

A imagem de Zeca com o cartaz escrito “venci a Covid-19” repercutiu na web. Além disso, ele também contou que já estava tudo certo, apenas precisava continuar os cuidados em casa, e recebeu “nota alta” em tudo. ”Tô indo embora, terminar o tratamento em casa. Levei 10 no pulmão, 10 no fígado, 10 em tudo”, afirmou.

Ao Extra, ele refletiu sobre os dias no hospital. “Sou agitado, mas fiquei também para ter um acompanhamento, ser monitorado. Fiz muita palavra cruzada, vi televisão, falei com meus amigos por telefone, cantei, brinquei. Todos no hospital são meus amigos, até a madre que cuida da capela. Acho que fui para o hospital para alegrar o pessoal (risos). Está tudo certo comigo, graças a Deus.”, abordou, afinal.

Todavia, no dia 16/08, Zeca, em vídeo, agradeceu o carinho de todos e lembrou também da importância de se vacinar. “Obrigado a todos que oraram e torceram por mim. Já estou acabando o tratamento. O importante é se vacinar para poder se recuperar mais rápido. Em breve a gente está por aí”, informou.

Covid em Zeca

O músico deu entrada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, no sábado, 14/08. A assessoria de imprensa do cantor ressaltou que o estado de saúde dele não é grave. No entanto, por via das dúvidas, optaram pela internação. O local onde ele recebe assistência médica informou que “o paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, contudo.

A equipe de Zeca reiterou que a pandemia não chegou ao fim e, por isso, é importante seguir os protocolos. “Mesmo com todos os cuidados, Zeca Pagodinho acabou sendo infectado pela covid-19, mas está com sintomas leves e internado apenas para ser melhor acompanhado pelos médicos. Já, já ele sai dessa! Mas fica o alerta: a pandemia não acabou! Cuide-se e vacine-se!”, mencionou-se no Twitter.