The Masked Singer: saiba quem vão ser os jurados do programa

Próximo da estreia, que será no dia 10 de agosto, o novo reality musical da Globo, The Masked Singer Brasil, já tem alguns nomes definidos. Além de Ivete Sangalo, que ficará na apresentação, Camilla de Lucas, vice-campeã do BBB21, estará nos bastidores.

Os jurados do The Masked Singer Brasil: Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araujo. Foto: Fernanda Tiné/Divulgação
Os jurados do The Masked Singer Brasil: Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araujo. Foto: Fernanda Tiné/Divulgação

O programa contará com a participação de 12 artistas, fantasiados, que se apresentarão para os jurados. Inclusive, a emissora divulgou as carinhas que estarão na bancada nesta quinta-feira, 29/07. Confira:

Os jurados do The Masked Singer

É oficial! Com a proximidade do início do programa na TV, a Globo apresentou os famosos que serão os jurados da atração. Entre eles, contudo, estão o comediante Eduardo Sterblitch, o ator Rodrigo Lombardi, a cantora Simone, da dupla com Simaria, e a atriz e apresentadora Taís Araujo.

Segundo o humorista Eduardo Sterblitch, o maior desafio do programa é não saber quem está por trás da fantasia. “Não saber quem são as pessoas é o maior desafio, e acho que o melhor é a gente sentir o presente e aproveitar a oportunidade”, disse ao Gshow.

Já Rodrigo Lombardi afirma que é fã do reality, que é exibido em vários países do mundo. “Quando eu assisto em casa, eu tenho uma boa porcentagem de acertos. Mas quando você está lá para adivinhar mesmo, é diferente”, ressaltou.

Para Simone, ainda que tenha sido jurada no The Voice Kids por algumas temporadas, a experiência será diferente. “Aqui a gente não sabe de nada, tudo é muito sigiloso, as pessoas fantasiadas estão totalmente cobertas”, comentou.

Taís Araujo, que já foi apresentadora do também reality musical Popstar, falou que a intenção é divertir o público de casa. “Ser jurada no ‘The Masked Singer’ é uma coisa leve, para gente ser feliz”, refletiu a também atriz.

Como será o programa?

Diferentemente de tudo que já foi visto, o programa inova ao trazer celebridades usando fantasias. Isso porque os famosos não poderão ser reconhecidos fisicamente, apenas precisam mostrar o poder de suas vozes.

Dessa forma, a tradução de The Masked Singer significa ‘O Cantor Mascarado’. Isto é, o objetivo é a descoberta de quem está por trás de toda aquela roupa.

reality musical tem origem na Coreia do Sul e já alcançou diversos outros países durante os anos. É sucesso internacional, uma vez que apresenta um formato totalmente inovador. Desse jeito, além das fantasias, há uma outra questão: o público só saberá quem é o cantor ou cantora na hora da eliminação, assim como os jurados.

O disfarce não pode ser revelado, ou seja, os participantes precisam incorporar e levar até o fim. Através de vídeos, haverá dicas sobre os artistas, mas a revelação da identidade de cada um, conforme dito mais acima, só quando houver, de fato, a eliminação. Dito isso, os técnicos, que também não sabem quem são, irão avaliar as performances e votar nas melhores. Quem receber menos voto será o eliminado e, consequentemente, terá sua cara mostrada a todos.