Rita Lee tem diagnóstico de tumor no pulmão e começará tratamento

Famosos: Nas redes sociais, a assessoria da cantora divulgou um comunicado sobre a situação. Rita Lee descobriu o tumor ao fazer exames de rotina.

Rita Lee está com câncer no pulmão. Foto: Divulgação/Google
Rita Lee está com câncer no pulmão. Foto: Divulgação/Google

De acordo com a nota, ainda, ela passará por um tratamento de imuno e radioterapia, que começará em breve. Agora, ela está em casa e bem, muito embora tenha levado um susto.

O comunicado

Aos 73 anos, a cantora, que está aposentada da música há um tempo, foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo. Segundo o comunicado, a descoberta foi por conta de exames de rotina feito no Hospital Albert Einstein.

A informação foi confirmada através do Instagram, onde foi publicada a nota. Veja:

Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica (…), já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. “

Por fim, a equipe da cantora agradeceu as orações e o carinho de todos.

“Agradecemos as orações e a Luz Divina.”

 Foto: Reprodução
Comunicado feito no Instagram

O apoio dos admiradores

Diversos artistas prestaram apoio à cantora neste momento difícil. A apresentadora Ana Furtado escreveu que “Já deu TUDO CERTO 🙏🏻”.

Os filhos de Rita Lee, João e Beto, também comentaram no post do perfil da mãe. João afirmou que eles estão “juntos e fortes”. Já Beto, escreveu que eles irão sobreviver (we will survive).

O cantor Flavio Venturini, contudo, mostrou solidariedade à parceira de carreira: Receba todas as orações e todas as energias positivas sempre 🙏.

Outras mensagens de fãs da cantora, além disso, reverenciam a artista e pedem sua cura o quanto antes. Confira alguns:

  • Rita Lee o Brasil precisa de você. Se cura logo pelo amor de Deus.
  • Rita, na torcida por sua recuperação❤️
  • Emanando todo amor e luz pra cura dela🙌❤️
  • Vai dar tudo certo! Rita é força, e vamos emanar as melhores energias para Padroeira das Ovelhas Negras ❤️ em orações, sempre!
  • Pedindo ao Divino a tua cura. ASSIM É! BLESSED BE 💙

O que Rita Lee tem?

Muitas pessoas podem não entender, de fato, o que Rita Lee tem. Por isso, segue a explicação:

Tumor primário é o lugar onde o câncer começa. Se controlado, pode acabar ali. Caso não seja, pode dar metástase, que é quando o câncer se espalha para outros locais, atingindo órgãos variados.

Para se curar, existem vários tipos de tratamentos, como quimioterapia (o mais comum), radioterapia, imunoterapia etc. No caso de Rita, no entanto, ela irá se submeter à radio e imunoterapia.

A radioterapia consiste em utilizar de radiações ionizantes para acabar com um tumor, impedindo que as células “ruins” se repliquem. É indicado para estágios iniciais, ou seja, quando o câncer é descoberto precocemente.

Já a imunoterapia, é realizada para fortalecer o sistema imunológico da pessoa, fazendo com que o corpo reaja ao câncer, tentando combater aquele “ser estranho”. É também chamada de terapia biológica.

Dessa forma, desejamos melhoras e muita força para a Rita. Vai dar tudo certo!

Siga nossa página no facebook Tiktokando