Maria Joana fratura osso e deixa competição do ‘Super Dança’

Famosos: A atriz Maria Joana, semifinalista do quadro ‘Super Dança dos Famosos’, não conseguirá competir mais na atração. Isso porque a artista sofreu uma queda ao reencontrar uma amiga e precisou passar por uma cirurgia.

Maria Joana fica de fora da competição por causa de acidente. Foto: Divulgação/Globo
Maria Joana fica de fora da competição por causa de acidente. Foto: Divulgação/Globo

Ela teve alta na segunda-feira, 16/08, mas necessita de recuperação. Sendo assim, está fora do programa; a última vaga na final da competição será definida apenas entre Viviane Araújo e Dandara Mariana. Paolla Oliveira e Rodrigo Simas já estão garantidos na decisão.

Acidente

Maria Joana, que vinha tendo uma trajetória impecável no Super Dança dos Famosos, inclusive era forte candidata para faturar o título, teve que dar adeus mais cedo. No entanto, nem foi pela disputa em si. Ao rever uma amiga que não tinha contato há bastante tempo por causa da pandemia, a atriz se empolgou e acabou fraturando a tíbia, um osso da perna.

“A ‘Super Dança’ era um programa que trazia muita felicidade para a Maria, ela está arrasada. Mas, na sexta-feira, ela foi para São Paulo, fez uma mudança de visual, e, no sábado, que era o dia de folga dela, já que entraria para o confinamento [do programa] no domingo, foi encontrar uma amiga”, contou o assessor de Maria Joana à Revista Quem.

“Elas estavam há muito tempo sem se ver por causa da pandemia. Com a primeira dose da vacina tomada, se sentiram mais seguras e foram se encontrar”, justificou. Contudo, a emoção foi tão grande que, durante o encontro, elas se exaltaram e o que era para ser uma brincadeira acabou virando um pesadelo.

“Na empolgação de matar a saudade da amiga, uma pulou em cima da outra… Elas estavam em um lugar onde o chão não favorecia o equilíbrio e caíram. No que elas caíram no chão, a amiga caiu em cima da Maria, que quebrou a tíbia”, afirmou. “Ela teve que fazer uma cirurgia porque o médico achou que não era legal deixar calcificar naturalmente, que era melhor colocar no lugar. Maria está com o coração partido por não poder participar mais do programa, mas vai fazer de tudo para tentar estar em São Paulo pelo menos prestigiando a final”, finalizou.

Comunicado da Globo

Em nota enviada ao portal OFuxico, a Globo confirmou o acidente. Veja o comunicado:

A atriz Maria Joana sofreu uma contusão no último sábado, antes do início dos ensaios da ‘Super Dança dos Famosos’. Com isso, não conseguirá participar da fase semifinal e deixa a competição. Neste domingo (22/08), a última vaga para a final será disputada por Dandara Mariana e Viviane Araújo, que já estavam previstas no dia.”

Maria Joana, que recentemente voltou às telas na novela Gênesis, da TV Record, não se pronunciou sobre o acontecimento nas redes sociais, entretanto.