Luciano Szafir tem piora no quadro e precisa passar por cirurgia

Famosos: Internado desde o dia 22/06, Luciano Szafir, que foi diagnosticado pela segunda vez com Covid-19, por causa de complicação da doença, submeteu-se a uma cirurgia, segundo informações da assessoria na quarta-feira, 07/07.

Luciano Szafir tem piora no quadro. Foto: Divulgação
Luciano Szafir tem piora no quadro. Foto: Divulgação

Aos 52 anos, o ator, entretanto, não conseguiu tomar a primeira dose da vacina, pois, quando havia chegado sua vez, ele já havia contraído o vírus.

Piora do quadro de Luciano Szafir

Na quarta-feira, 07/07, como consequência da Covid-19, Szafir passou por uma cirurgia abdominal. De acordo com a assessoria do artista, ele, que tinha previsão de alta para o próximo sábado, continuará internado por mais alguns dias no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Internado desde o dia 22 de junho e diagnosticado com Covid-19, Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro”, informa o comunicado divulgado.

Noticiado pelo G1, a informação era de que o quadro do pai de Sasha estaria estável. Ele não apresentava febre e nem precisava do suporte de oxigênio. Contudo, mais tarde, o jornalista Léo Dias revelou que o quadro do ator é grave e instável. Além disso, após a cirurgia, ele teve uma queda na saturação e precisou do oxigênio e até transfusão de sangue.

“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, ressaltou o boletim médico, divulgado pela assessoria posteriormente ao comunicado.

Covid pela segunda vez

Na terça-feira, 22/06, Luciano Szafir precisou ser internado por causa de uma infecção pelo novo coronavírus. Ele, que já teve a doença no ano passado, está sob cuidados médicos no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Aos 52 anos, ele ainda não havia tomado a primeira dose da vacina. Isso porque, quando começou a ter os sintomas, há quase um mês, não havia vacinação para essa idade ainda. Portanto, quando chegou sua vez de ser imunizado, o pai de Sasha não pôde se vacinar, porque tinha contraído a doença.

Na ocasião, a assessoria do artista, em entrevista à Quem, disse que ele precisou ser internado no décimo dia da contaminação. “Ainda não tomou vacina porque não chegou a vacinação para a idade dele no Rio. Ele internou ontem, mas está com sintomas desde a semana passada. Hoje deve ser o décimo dia de doença já. Mas ele está bem. Só internou porque achou melhor, para ser mais bem assistido e também porque tem crianças, esposa, funcionários. É mais por prevenção e cuidado. Ele está no quarto, sem máscara de suporte de oxigênio e a saturação [de oxigênio] está excelente”, afirmou.