Luciano Szafir continua em estado grave, e Xuxa pede orações pelo ex

Famosos: Internado desde o dia 22/06, Luciano Szafir segue em estado crítico, após complicações da Covid-19. Ele, inclusive, precisou passar por uma cirurgia para retirar um hematoma e segmento do cólon na quarta, dia 07/07.

Luciano Szafir segue internado em estado grave. Foto: Divulgação
Luciano Szafir segue internado em estado grave. Foto: Divulgação

O ator estava sob cuidados médicos no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas foi transferido para o Hospital Copa Star, na Zona Sul. Xuxa se pronunciou sobre a situação do ex-marido. Sasha, filha do ex-casal, e a mãe de Szafir também.

O estado de saúde de Luciano Szafir

Na quarta-feira, 07/07, como consequência da Covid-19, Szafir passou por uma cirurgia abdominal. De acordo com a assessoria do artista, ele, que tinha previsão de alta para o próximo sábado, e continuaria internado por mais alguns dias no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Internado desde o dia 22 de junho e diagnosticado com Covid-19, Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro”, informava o comunicado, afinal.

“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, ressaltou o boletim médico, divulgado pela assessoria posteriormente ao comunicado.

Em entrevista à Quem, contudo, a mãe de Luciano Szafir, Beth Szafir, revelou mais detalhes do estado de saúde do filho, ressaltando que os médicos estão confiantes. “Luciano já está no Copa Star e, dentro de um quadro grave, os médicos estão otimistas. A cirurgia foi bem feita e o quadro pulmonar dele está melhor do que era esperado. Agora é aguardar a evolução da medicação e o resultado dos exames. Ainda nao há previsão para nada e ele permanece intubado. Obrigada a todos pelo carinho e preocupação”, pontuou.

Entretanto, um novo boletim médico foi veiculado, na noite de quinta-feira, 08/07:

Internado desde o dia 22 de junho no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, para o Hospital Copa Star. O paciente segue estável e, no momento, monitorizado em leito de terapia intensiva.

Mensagem de Xuxa

A apresentadora e o ator se relacionaram entre os anos de 1998 e 2009, quando chegou ao fim. Fruto dessa relação, nasceu Sasha, que agora tem 22 anos.

No Instagram, Xuxa, então, fez uma postagem para falar sobre a demora da vacina, já que, aos 52 anos, ele ainda não havia tomado a primeira dose. Isso porque, quando começou a ter os sintomas, há quase um mês, não havia vacinação para essa idade ainda. Portanto, quando chegou sua vez de ser imunizado, o pai de Sasha não pôde se vacinar, visto que tinha contraído a doença.

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)…”, iniciou a artista, nesse sentido.

“Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa, Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo, fico indignada, e desejando muito que o Dr Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Bgda, bjs.”, finalizou, dessa forma.

Sasha volta ao Brasil

A filha de Szafir e Xuxa, que recentemente se casou com João Figueiredo, no entanto, teve que retornar mais cedo ao país por conta do quadro do pai. Ela e o marido estavam passando lua de mel nos Estados Unidos.

No Instagram, a estudante de Moda, publicou nos stories da rede a nota oficial da assessoria e, além disso, pediu para que continuem as orações pelo pai. “Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira, 8 de julho para o hospital Copa Star. O paciente segue ESTÁVEL e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva sob cuidados médicos do Dr. João Pantoja – Diretor Geral do Copa Star e Dr. Bruno Celoria – Diretor Técnico do Copa Star” , diz o comunicado.

“Agradecemos as mensagens de carinho e orações. Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai”, concluiu Sasha.