Enzo Celulari se envolve em polêmica por causa de tweet

Famosos: O filho de Claudia Raia e Edson Celulari, Enzo Celulari, foi alvo de críticas nas redes sociais por conta de uma publicação no Twitter. Isso porque o empresário comentou sobre o preço da carne, nesta última quarta-feira (26/05).

Enzo sofreu com ataques na web após comentário. Foto: Divulgação/Google
Enzo Celulari sofreu com ataques na web após comentário. Foto: Divulgação/Google

Além disso, muito se comentou sobre as pessoas veganas, uma vez que o post que ele fez esteve ligado ao questionamento do consumo de carne no Brasil.

Veja em mais detalhes:

Comentário repercutiu

Às 15h de quarta, 26, o novo namorado de Bruna Marquezine usou a plataforma Twitter para fazer uma pergunta, um tanto quanto problemática, sobre o consumo de carne no Brasil, dando informações segundo pesquisa.

Assim, confira o que Enzo redigiu:

Consumo de carne no Brasil cai para menor nível em 25 anos: é o preço que tá alto ou os consumidores que estão mais conscientes?

Ainda que o empresário, momentos depois, tenha apagado o tweet, não foi suficiente para fazer com que o comentário não se espalhasse, afinal. O nome de Enzo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, os trending topics do site (TT’s). Durante boa parte da tarde/noite do dia 26/05, os internautas discutiram sobre o posicionamento dele, apontando-o como “fora da casinha”.

Nesse sentido, os usuários da plataforma refletiram sobre a miséria no país, que é por conta deste fator que muitos não têm acesso a itens de “luxo”, como a carne, que o preço está cada vez mais alto.

Outros, no entanto, trouxeram à tona o assunto do veganismo – quando a pessoa opta por não ingerir mais carne e nenhum derivado de animal. Embora seja possível não comer a carne por conta dessa escolha, não há como prever que é só por conta disso que “os consumidores estão mais conscientes”, visto que seguir o veganismo não é uma opção barata.

Ícaro explica

O empreendedor Ícaro de Carvalho usou o Instagram para, também, inferir sobre o tweet de Enzo. Nos stories da rede, foi incisivo ao dizer que o não consumo de carne é por conta do alto valor. Sendo assim, houve uma queda do poder de compra, diante da crise sanitária e econômica vividas pelo Brasil.

“(…) Acredite, por mais difícil que seja, dentro da sua bolhinha: o sonho do pai e da mãe de família médio, o brasileiro real, é poder colocar um bife ou pedação de peito de frango no prato dos seus filhos todos os dias. É poder, depois de seis dias de trabalhados braçais e duas horas de condução para ir e duas para voltar, poder assar uma carninha no fundo do seu puxadinho. Não existe nada mais canalha que milionário tentando empurrar ‘consciência alimentar’ goela abaixo do pobre. Rico convencendo pobre de que ‘dá para substituir a carne’, enquanto o filho do porteiro, da faxineira e do gari do seu condomínio fechado cresce vendo ‘mistura’ no máximo duas vezes por semana.”, acrescenta.

Felipe Neto defende

Algumas horas depois, dessa forma, o youtuber Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para dar sua opinião sobre Enzo. Segundo ele, o “hate” (o ódio) que estão jogando em cima do empresário é de “uma arrogância intelectual pedante”.

Felipe acrescentou, ainda, sobre a necessidade de ganhar likes. Disse, contudo, que isso, para muitos, é maior do que “a vontade de explicar a real sem ser babaca”.

Por fim, o youtuber considerou o fato de que os internautas estão batendo “em gente que tá caindo pro nosso lado, ao invés de receber e mostrar a real”.

Siga nossa página no facebook Tiktokando