Em entrevista, Ana Clara Lima fala sobre sucesso como apresentadora

Famosos: Um dos rostos mais requisitados na Globo, sem dúvidas, é de Ana Clara Lima. Ela, que já foi ex-BBB, participou do Rock In Rio e agora faz sucesso no Rede BBB, tem carisma para dar e vender.

Ana Clara Lima posando para a revista. Foto: Iude Richele/Quem
Ana Clara Lima posando para a revista. Foto: Iude Richele/Quem

Em matéria divulgada pela Revista Quem, nesta sexta-feira, 20/08, a apresentadora bateu um papo e relembrou o início da carreira em frente às câmeras. Ressaltou, afinal, sobre o que fez chegar no lugar que hoje ocupa na emissora.

Luz, câmera e Ana Clara Lima

Os passos da jovem na TV estouraram quando ela participou do Big Brother Brasil 18 ao lado da família. Dali, nasceu uma estrela. Mesmo não sendo campeã (Gleici Damasceno venceu a edição, com Kaysar em segundo lugar), o terceiro lugar, de certa forma, presenteou sua trajetória, que contou também com a presença do pai, Ayrton Lima, na casa.

Dona de um carisma fora do comum, desde então, ela vem conquistando cada vez mais fãs. Além de, claro, ser requisitada nas apresentações de programas, como o Rede BBB (o qual, atualmente, ela detém o posto de apresentadora). No entanto, ainda que receba o incentivo dos admiradores, Ana Clara reflete que ela chegou nesse patamar por simples e pura competência. “Só agradeço muito a Globo e aos meus chefes por acreditarem e confiarem em mim para todos esses projetos. Mas estou lá por competência”, contou à Quem.

Entretanto, nem tudo são flores. E a influenciadora aponta para o lado ruim da internet, que são os famosos haters. “Teve uma época em que absolver essa onda de ódio foi bem complicado. Me lembro uma vez que fui ao programa da Fátima e era para ser uma manhã incrível e foi uó, porque recebi vários ataques online. Óbvio que de centenas de comentários, três são maldosos, mas eles desestabilizam muito a gente”, confessou.

Sobre a participação no Big Brother, ela comentou que saiu da casa sem pensar no tanto de gente que estava na torcida por ela. “Antes de entrar no confinamento e lá dentro também, eu só pensava na torcida da galera da faculdade, do meu prédio, do meu bairro. Não podia imaginar o tamanho da quantidade de fãs virtuais que eu tinha. Isso nunca foi uma coisa que esperei e nem para a qual me preparei”, disse, no entanto.

Confira a matéria completa no site da Quem.

Destaque

Ana Clara já passou por diversas atrações, como: Criança Esperança, SóTocaTop, Rede BBB, Prêmio Multishow, Lollapalooza e alguns outros. Mais recentemente, ela foi apresentadora do Bate-papo No Limite, no qual recebia o eliminado da semana do reality de sobrevivência. Quando o programa acabou, ela nem teve tempo de ter férias, logo foi escalada para apresentar um quadro referente ao The Voice Kids, chamado de ‘The Voice Kids no Parquinho’, exibido às sextas no Globoplay.

Na atração, contudo, ela embala uns reacts, memes e desafios, além de receber alguns convidados especiais, técnicos e participantes. Como sempre, não deixa de usar a linguagem da internet.