A Ilha dos Famosos: Saiba mais sobre o reality da Record

A Ilha dos Famosos: Há alguns dias, o novo programa da Record TV vem ganhando destaque. Isto é, muitas pessoas vêm falando sobre os possíveis nomes. No entanto, mais do que isso, é necessário saber como funciona, não é?

A Ilha dos Famosos: Parte da apresentação do programa. Foto: Divulgação/Twitter
Parte da apresentação do programa. Foto: Divulgação/Twitter

Para você conseguir entender, separamos alguns detalhes mais importantes do reality e explicamos como acontecerá cada etapa.

Confira:

Como que funciona A Ilha dos Famosos?

A princípio, eles serão confinados em uma ilha no Rio de Janeiro, em Paraty. E é de lá que acontecerá toda a produção. Entretanto, alguns pontos são muito importantes para o desenrolar do reality.

Haverá um GUARDIÃO, que nada mais é do que um misterioso morador da Ilha. Ele terá a missão de garantir que o tesouro só pertença a quem mereça. Ele, portanto, aparecerá em momentos inusitados, fornecendo benefícios ou problemas para os participantes.

Esse tesouro está, obviamente, na Ilha, fazendo com que os 13 artistas tenham que saber conviver, estejam preparados para as provas e descobertas, contudo.

A divisão será a seguinte: haverá os exploradores, os comandantes, os sobreviventes e os exilados.

Exploradores

Serão as celebridades, os participantes do programa. Dessa forma, eles receberão o nome de exploradores, uma vez que estarão em busca do tesouro. Caso percam o Desafio de Sobrevivência, serão chamados de exilados.

Comandantes

São os líderes das equipes. Eles, todavia, tomarão as principais decisões do grupo. Dividindo-os, além disso, para as tarefas durante a prova, responsáveis pelo mapa do tesouro e decidindo os dilemas que o Guardião trará durante as provas.

Sobreviventes

Aqui, os dois exploradores que forem os mais votados, se enfrentarão no Desafio de Sobrevivência. Com isso, quem vencer, será declarado o sobrevivente e terá, no ciclo seguinte, uma certa vantagem para o jogo (o Guardião que irá fornecer).

Exilados

Quem perde o Desafio de Sobrevivência, assim, será declarado o exilado do ciclo. Ele deixará a Vila e irá diretamente para o exílio. Mas não acaba por aí: os exilados, no exílio, irão acompanhar o que está acontecendo no jogo, através de câmeras, e terão chance de voltar à disputa, pelo Regresso.

Os locais

Como dito mais acima, o reality será gravado na Ilha de Paraty, no RJ. Então, esses serão os lugares onde os participantes serão dirigidos, dependendo do que acontecer.

Vila

Aqui, os confinados ficarão hospedados durante toda a estadia no programa. É basicamente um hotel 5 estrelas. Nada de perrengue para eles!

Na Vila, acontecerão alguns momentos essenciais para o desenvolvimento de A Ilha dos Famosos.

  • Terça-feira
    Convivência + atividade pré votação
  • Quarta-feira
    Votação
  • Sexta-feira
    Recompensa do sobrevivente
  • Sábado
    Festa

Arena

Nesse lugar, no entanto, haverá a disputa dos Desafios de Sobrevivência.

  • Segunda-feira
    Prova de equipe
  • Quinta-feira
    Duelo de sobrevivência

Exílio

Ao passo que perderem o embate, o exílio será o lugar onde os perdedores dos Desafios de Sobrevivência irão. Acompanham o jogo e debatem sobre o que acontece na Ilha.

  • Quinta-feira
    Ida para o exílio

Exibição e apresentação

As gravações do programa irão ocorrer entre os dia 01/06 a 06/07. Dessa forma, haverá 40 episódios gravados e mais um, que será a final e AO VIVO.

A Ilha dos Famosos terá exibição de segunda a sábado, às 22h30, durante o período entre 25/07 a 09/09. Ou seja, a estreia da atração acontecerá somente após o final do Power Couple Brasil. Sendo assim, irá durar até setembro, quando começa a nova edição de A Fazenda (ainda sem apresentador).

O comando do programa ficará com Sabrina Sato, a apresentadora que tem milhões de seguidores nas redes. Nesse sentido, ela terá um papel importante na temporada, já que apenas ela sabe a origem do Guardião.

Imagem
Imagem

Quem vence?

Um das perguntas principais, afinal, não poderia ficar de fora, né? O vencedor, sendo assim, não será apenas um. Exatamente! De acordo com o Flavio Ricco, colunista do R7, dois participantes serão premiados e, consequentemente, se tornarão os grandes campeões da primeira edição de A Ilha dos Famosos.

A pessoa que acumular mais tesouros durante todo o programa será uma das vencedoras. A outra, portanto, será aquela que o público escolher. Isso mesmo. A final, que será ao vivo, premiará outro participante, só que, dessa vez, através de votação popular.

Por fim, fique ligado!

OBSERVAÇÃO: As informações estão presentes no plano comercial da Record, através do perfil de Joesley Santana, no Twitter.

One thought on “A Ilha dos Famosos: Saiba mais sobre o reality da Record

Fechado para comentários.